Vendas

Vender é uma ação que permite que desejos sejam satisfeitos a partir de trocas. O cliente tem algo que as organizações desejam. As empresas possuem algo que pode atender aos desejos e necessidades do cliente. Vender, então, é alinhar expectativas e satisfazer ambas as partes.

A partir de um programa altamente vivencial, que combina experiências práticas e conceitos sólidos, nosso programa de treinamento em VENDAS desenvolve nos profissionais as habilidades e atitudes necessárias para se tornarem grandes profissionais de vendas.

 

Objetivos

Mobilizar e sensibilizar profissionais para a compreensão da importância do processo de vendas e capacitá-los para o uso efetivo das técnicas de vendas para geração de resultados no dia a dia organizacional.

Diferenciais

Os cursos são desenvolvido sob medida para a necessidade dos profissionais e dos desafios colocados para eles pelas organizações. Para isso são utilizados diversos recursos de treinamento, alocados de acordo com as necessidades e estratégia de cada cliente:

  • Diagnóstico e etapa preparatória ao treinamento
  • Atividades de educação à distância para sensibilização e contextualização
  • Avaliação e nivelamento de competências
  • Avaliação de perfil comportamental para customização de ações de desenvolvimento
  • Exposições dialogadas
  • Estudo de casos
  • Atividades de simulação
  • Dinâmicas de Grupo
  • Oficinas de atividades

Conceitos trabalhados

  • Quem é nosso cliente e o que ele quer?
  • Qual é o nosso negócio?
  • O que é uma boa VENDA? E uma venda EXCELENTE?
  • As etapas da VENDA:
    • Planejamento: a base de uma VENDA de sucesso
    • Contato: como criar vínculos de confiança
    • A importância da sondagem
    • Apresentando seu produto
    • Características, Benefícios e Vantagens: o que o cliente compra afinal?
    • Objeção e Rejeição: derrubando, contornando ou aceitando.
    • Fechamento: hora de transformar esforço em resultado
    • VENDER não é negociar: Então vamos negociar!
    • Embrulhando para presente: encerramento para encantar o cliente!
  • Comunicação em VENDAS
  • Atitude é tudo (e mais um pouco)
  • Mantendo o equilíbrio em situações extremas (ou nem tanto)
  • Planejamento pessoal: isso importa?
  • Como conquistar, seduzir e encantar pessoas
  • VENDAS para não vendedores
  • Montando e cuidando de sua carteira de clientes
  • Usando a cabeça para não gastar sapato!

Público Alvo

Esse programa é o núcleo que sustenta o desenvolvimento de programas específicos para profissionais que necessitam gerar resultados por meio da interação com o público:

  • Líderes
  • Equipes de vendas
  • Equipes de atendimento (cross-selling)
  • Equipes de suporte e apoio
  • Centrais de atendimento
  • Equipes de pós-vendas
  • Instrutores e multiplicadores de treinamento
  • Público em geral

Temas

Em cima do núcleo principal de conteúdo podem ser desenvolvidos programas personalizados para diversas áreas, como:

  • Vendas para Serviços
  • Vendas para Varejo
  • Vendas para Negócios (B2B)
  • Vendas de Impacto
  • Venda Adicional para Atendentes
  • Vendas Consultivas
  • Vendas Técnicas
  • Vendas de Longo Prazo
  • Pós-venda
  • Vendas para Centrais de Atendimento
  • Vendas Pessoais

Carga Horária e Modalidades

ProD – Programa de Desenvolvimento em Técnicas de Vendas

São programas completos de 32 a 60 horas, abordando os pontos citados acima, e trabalhados da seguinte forma:

  • Atividade inicial à distância de sensibilização e reflexão
  • Atividades e exercícios de nivelamento
  • Mapeamento de lacunas e assuntos tema para calibragem do conteúdo de treinamento
  • Atividades de sala de aula com conceitos, estudo de casos, jogos e simulações
  • Estudo e trabalhos de grupo em ambiente virtual de aprendizado à distância
  • Atividades práticas para aplicação dos conceitos apresentados no trabalho
  • Avaliação e alinhamento

ModA – Módulos de Aprendizado em Técnicas de Vendas

Programas modulados de 8 a 16 horas, compostos por:

  • Atividade diagnóstico para identificação de tópicos a serem abordados
  • Atividade inicial à distância de sensibilização e reflexão
  • Atividades e exercícios de nivelamento
  • Mapeamento de lacunas e assuntos tema para calibragem do conteúdo de treinamento
  • Atividades de sala de aula com conceitos, estudo de casos, jogos e simulações

PalM – Palestra de Sensibilização para Técnicas de Vendas

Palestras de 1 a 4 horas, que têm como objetivo sensibilizar e mobilizar os participantes para:

  • Mudança de paradigma
  • Reforço de valores
  • Ações de lançamento de projetos
  • Abertura de atividades
  • Discussão de tópicos importantes.

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