Comunicação

Comunicação é a principal ferramenta no processo de gestão, que permite pessoas interagirem em busca de RESULTADOS. Comunicação eficaz é mais do que apenas transmitir e receber informações. É através dela que os vínculos se criam e surge a confiança necessária para que se estabeleçam relacionamentos capazes de levar grupos aos seus objetivos. Nosso programa de treinamento em TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO apoia profissionais no desenvolvimento de habilidades para se conectar, compartilhar, negociar, criar vínculos, estabelecer visões e unir ideias e conceitos entre as pessoas, em suas diferentes formas de manifestação no dia a dia organizacional.

Objetivos

Mobilizar e sensibilizar pessoas para o entendimento da importância da comunicação e capacitá-las para o uso efetivo das ferramentas de comunicação no dia a dia organizacional.

Diferenciais

Os cursos são desenvolvido sob medida para a necessidade dos profissionais e dos desafios colocados para eles pelas organizações. Para isso são utilizados diversos recursos de treinamento, alocados de acordo com as necessidades e estratégia de cada cliente:

  • Diagnóstico e etapa preparatória ao treinamento
  • Atividades de educação à distância para sensibilização e contextualização
  • Avaliação e nivelamento de competências
  • Avaliação de perfil comportamental para customização de ações de desenvolvimento
  • Exposições dialogadas
  • Estudo de casos
  • Atividades de simulação
  • Dinâmicas de Grupo
  • Oficinas de atividades

Conceitos trabalhados

  • O que é COMUNICAÇÃO
  • Comunicação e Relacionamento
  • Comunicação é mais OUVIR do que FALAR
    • O que eu quero com a comunicação
    • Planejando a comunicação
    • Identificando o interlocutor (ou público-alvo)
    • Entendendo o(s) outro(s)
    • Aprendendo a ouvir
  • Comunicação Verbal
    • Ocasiões diferentes pedem jeitos diferentes
    • Forma de falar
    • Combatendo os vícios de linguagem
  • Comunicação Não Verbal: o que não é dito
    • A importância da postura
    • Reverência
    • Gestos que falam
    • Como a imagem e a postura ajudam (ou atrapalham) na comunicação
  • Comunicação Escrita
    • Os diferentes tipos de abordagem
    • Técnicas de Redação e Estilo
    • A importância do cuidado na escrita
  • Conduzindo Reuniões
    • Planejando reuniões
    • Pauta
    • Apresentação
    • Mediando debates
    • Fechamento e registro
  • Apresentações
    • Preparação
    • Infra-estrutura, porque falar não é só abrir a boca…
    • Power Point é muito importante: como usar essa ferramenta
    • Power Point não é tudo: indo além do ppt
    • Falando em público
    • Encarando de frente: como vencer bloqueios
    • Conduzindo perguntas e respostas
    • Redescrição representacional ou a arte de contar histórias

Público Alvo

Esse programa é o núcleo que sustenta o desenvolvimento de programas específicos para profissionais que necessitam desenvolver suas habilidades de comunicação:

  • Líderes
  • Equipe de suporte e apoio
  • Equipes de atendimento
  • Instrutores e multiplicadores de treinamento
  • Público em geral

Deixe um comentário